Além da boa audiência, “Rebelde” pode gerar grande faturamento para o SBT.

Além dos bons índices de audiência, a reprise de “Rebelde” também pode render altíssimos lucros para o SBT. Responsável por uma legião de fãs, a novela mexicana vendeu milhares de CD’s e teve sua marca estampada em diversos produtos durante sua exibição original e, no que depender da emissora, o fenômeno deve se repetir nesta reapresentação do folhetim. O licenciamento de produtos da novela está entre as prioridades do canal e, de acordo com Fernando Pelégio, um dos diretores da alta cúpula da emissora, o processo já está adiantado, embora ele ainda não saiba dizer “quantos e quais” produtos chegarão ao mercado. A emissora crê que o grande apelo da novela junto a jovens e adolescentes possa gerar um boom ao menos parecido com os de “Carrossel” e “Chiquititas”, que faturaram – e ainda faturam – cifras milionárias com o licenciamento.

AUDIÊNCIA
Após bater recorde de audiência na última quarta-feira (04), “Rebelde” venceu a Record pela primeira vez na noite de ontem (05). De acordo com dados consolidados, a novela marcou 8 pontos de média, contra apenas 5 da rival, assegurando a vice-liderança isolada e sendo terceira maior audiência do SBT durante todo o dia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s